sobre as tres espias demais

Totally Spies! (conhecido no Brasil como Três Espiãs Demais e em Portugal como As Espiãs!) é uma série de desenho animadoproduzido pelo estúdio francês Marathon Production (a mesma de Martin Mystery e Team Galaxy), dublada pelo estúdio Marshmallow no Brasil, e seguida por sua própria spin-off, Os Incríveis Espiões. A produção se iniciou em 2001 com quatro temporadas e uma quinta ainda sendo exibida na EuropaCanadá e no Brasil. Cada temporada possui 26 episódios, somando 130 episódios. O estilo visual dos personagens tenta imitar as séries de animação japonesa, sendo considerado um Pseudo-anime. No Brasil, a série foi inicialmente exibida no extinto canal Fox Kids, continuou no Jetix, e foi exibido na TV aberta, pela TV Globinho, na Rede Globo, continuamente de13 de agosto de 2007 a 31 de janeiro de 2010.
Há um filme de 90 minutos em 2D, sobre o título Totally Spies! Le Film (Três Espiãs Demais: O Filme, no Brasil), que foi exibido em 22 de Julho de 2009 na França e seria exibido em 2010 no resto do mundo, com tratos já fechados com as distribuidoras Les Films de l'Elysée na HolandaBélgica e em Luxemburgo, Conquest no Brasil, SPI na Europa Ocidental, Dream World na Suíça, Rialto naAustrália, e GUSSI no México, enquanto as negociações estão em seu processo final na Alemanha, no Reino Unido, na Colômbia, naGrécia e na Espanha. Porém, os países citados ainda não tiveram a veiculação do filme pelas empresas distribuidoras responsáveis.
Além disto, há boatos de uma sexta temporada em potencial, que ainda não foi confirmada pela Marathon.
personagens
  • Samantha "Sam": De longos cabelos ruivos e olhos verdes, Sam é a mais intelectual e inteligente do trio. Afirma-se que ela têm as melhores notas no Colégio Beverlly Hills, mas quando chega a hora delas se formarem, Arnold é declarado o mais inteligente. Sendo declarada a mais sagaz, é a líder do grupo, às vezes se tornando um pouco mandona. Sendo a mais inteligente, às vezes se declara ser uma nerd, embora no episódio "Nasce Uma Estrela - Parte 1" seja dito que ela é a mais popular. Sam adora fazer compras, ir a salões de beleza e sair com suas amigas, embora goste dessas coisas, sempre coloca as missões em primeiro lugar. Ela também gosta de ler livros, visitar museus e tocar acordeão.Sua mãe Gabi é um tanto superprotetora.Sam têm muitas roupas, mas parece gostar do estilo hippie, ela usa roupas mais conservadas e quase todas as vezes aparece usando botas. No episódio "Você Acredita em Mágica?" afirma-se que o sobrenome dela seja Simpson. Seu uniforme de espiã é verde.
  • Clover: Ela é a loira de cabelo curto e olhos azuis. Está sempre preocupada com a aparência, em arranjar um novo namorado e com as tendências da moda. Também é a que menos se preocupa com a espionagem e a que mais reclama nas missões. Ela compara muitas vezes a moda com seu trabalho, e normalmente se preocupa mais com sua vida social, e se tornar popular de diversas maneiras. Ela é a que normalmente arranja discussões com Mandy. Embora seja mais preocupada com o material e o superficial, ela dá importância as suas amizades e suas missões como espiã. Ela parece ser a mais extravagante da equipe. Por ser tão superficial, é quem geralmente é raptada nas missões e sempre reclama quando o Jerry a suga pelo túnel para chamar para as missões. Ela é conhecida como a mais namoradeira das três, na maioria das vezes se apaixona por garotos bonitos e na moda.Estela,sua mãe,é meio careta e certinha demais. Ela geralmente adiciona a palavra "muito" quando fala de algo que gosta e é vegetariana. Embora ela aparente não gosta de vídeo-games, em "Que Yoga É Essa?", ela usou um ataque do jogo Karatê Comando, ao qual ela diz ser fã. Seu uniforme de espiã é vermelho.
  • Alexandra "Alex": Têm cabelo curto de cor preta e pele bronzeada. Ela é a mais atlética da equipe. Adora esportes principalmente futebol e vive de dieta. Ela é a mais ingênua e às vezes se mostra um pouco lenta. Alex têm como maior de suas características alegrar seus amigos, muitas das vezes acaba causando disputas no trio. Apesar de ser atlética, muitas vezes é bem desajeitada. Está bem preocupada com moda e garotos, às vezes até mais que a Clover. É apaixonada por diversos tipos de comidas das três e também é considerada a mais saudável.Sua mãe Carmen vive tentando lhe empurrar um namorado. Aparentemente é conhecida por ter má sorte e geralmente, não é a vitima dos vilões. Ela geralmente usa roupas esportivas, ou seja, geralmente sem mangas. Seu uniforme de espiã é amarelo.
  • Jerry: É o chefe da WHOOP, frequentemente tratado por Clover como "careca" e é comum ela dizer: "Vamos perguntar ao Jerry, pois ele trabalha aqui há uns 90 anos".Dedicou sua vida a fazer o bem.Ele até que é um cara legal,embora de vez em quando seja dominado por surtos de caduquice,como arrumar uma babá para espiãs,por exemplo.
  • Mandy: É a rival das garotas, que se veste sempre de roxo. Em um episódio, ela vira a melhor amiga de Sam e em outro ela vira espiã na mesma equipe das meninas. É patricinha e disputa tudo sempre com Clover, os namorados, as roupas etc... . Durante as três primeiras temporadas, vivia acompanhada de Caitlin e Dominique, suas bajuladoras oficiais.
  • Mindy: Prima de Mandy que as espiãs conhecem na faculdade, assim como a prima, se torna inimiga das espiãs.
  • David: A única coisa que Sam, Clover, Alex e Mandy concordam é que David é lindo. Esse moreno já saiu com Mandy, mas é freqüentemente paquerado pelas meninas. Apareceu na 2ª e 4ª temporada.
  • Britney: Aparece apenas em cinco episódios do desenho, como a quarta integrante da equipe de espiãs, mas acaba entrando em outra equipe com dois garotos. Seu uniforme de espiã é azul. Quase fez Alex desistir de ser espiã por puro ciúme, devido a suas habilidades, mas no final as duas terminam grandes amigas.
Gabi,Carmen e Estela:Respectivamente as mães de Sam,Alex e Clover.Estavam de férias na Europa,mas acabam voltando para fazer uma visita surpresa as filhas,descobrindo,devido a mais uma mancada de Jerry,que elas são espiãs.Inicialmente as obrigam a deixar o trabalho e voltarem amorar com elas,mas acabam capturadas por Mandy e cia.Ao verem as filhas em ação,resolvem mudar de idéia e vendo as filhas sequestradas,decidem se tornar espiãs para salva-las.No fim,são promovidas a espiãs oficiais da WOOHP.

equipamentos


Equipamentos

  • Comunicadores: Um mini-laptop e celular disfarçado de pó compacto. Serve para comunicação entre qualquer um que os têm. Quando usado como celular, pode chamar qualquer número telefônico. Porém, não só vem disfarçado em pó compacto, como por exemplo, o comunicador do Jerry vêm em uma carteira.
  • Cintos Expansíveis: Também conhecido como "Cintos Boongy", um cinto com um cabo que se expande como uma corda de aço para elevar seus respectivos donos.
  • Batom-laser: Um batom que é como qualquer um, mas quando acionado, vira um potente laser cortador de metais e vidros, além de outros materiais.
  • Relógio Scanner: Serve para escanear impressões digitais.
  • Cartão de Crédito Platina: Cartão de crédito sem limite que também é um poderoso cortante.
  • Brincos Comunicadores Ultra-Sensíveis: Brincos ultra-sensíveis que são usados para ouvir de longe, melhor, ou por freqüências de rádios, por exemplo.
  • Presilhas-Bumerangue: Uma presilha que quando são lançadas cortam algo, e depois voltam para suas respectivas donas.
  • Chiclete-Bolha: Um chiclete que quando mastigado faz uma bolha protetora sobre quem o mastigou.
  • Bolinhas Explosivas:: São pequenas bolinhas cor-de-rosa, que quando lançadas e ao tocar algo, explodem.
  • Perfume Rainha do Gelo: Um frasco de vidro no formato de estrela, basta uma borrifada do perfume para congelar qualquer coisa.
  • Anel Escaneador: Um anel que serve para identificar coisas estranhas como: Gosma, Pedaços de Coisas antigas...
  • Pulseira Multi-Funcional: Têm várias funções, entre elas a faca, chave mestre, laser, etc...
  • Secador Túnel de Vento: Serve para derreter, sugar, ou atirar qualquer coisa.
  • Presilha Rastreadora: É uma presilha em forma de joaninha ou outro inseto, que quando é aplicado em alguém serve para rastreá-lo.
  • Lentes de Contado Infravermelho: Serve para ver além de qualquer parede ou objeto, em alta definição.
  • Mochila a Jato: Uma mochila na qual se pode colocar acessórios, porém é especificamente uma mochila à jato, que quando é acionada cria um tipo de turbina que faz as meninas voarem.
  • Lixa de Unhas Laser: Uma lixa de unha que pode cortar objetos com um laser infravermelho. É muito parecido com o Batom.
  • Botas Antigravidade: Deixa as meninas subir ou descer pelas paredes sem cair.
  • Pulseiras Comunicadoras: Pode ser usado para se comunicar, assim como o mini-comunicador.
  • Localizador: Serve para localizar os outros.
  • Guarda-chuva para qualquer tempo: Um guarda-chuva que produz um campo de força para proteger as garotas.
  • Pulseira electromagnética ultra-sensível: Uma pulseira magnética usada para se prender a paredes ou tectos metálicos.
  • Óculos de visão térmica 6000 Uns óculos que servem para ver termicamente,descobrir quando algo foi criado, mandar mensagens e disparar um feixe de enegia que atordoa.
  • Sandálias extensíveis São um par de sandálias com molas por baixo usadas para saltar alto.
  • Permanentes laser calor São um par de permanentes que disparam um laser que derrete metal.
  • Hoverboards Protejam a cabeça É uma hoverboard usada para fugir ou distrair inimigos.
  • Cana extensível super sónica máscara de creme É uma embalagem de máscara de creme que se pode transformar numa cana extensível.
  • Luvas luta de gato São luvas que podem extender garras de metal úteis para luta.
  • Magna-cinto É um cinto que dispara uma corda com uma pega magnética.
  • Dispositivo de localização em qualquer situação É um colar usado para as garotas se localizarem entre si.
  • Estojo de manicure manhoso É um estojo de manicure com facas,canetas laser e outras coisas necessárias.
  • Pulseira ejectora de bolas É uma pulseira com bolas que podem ser ejectadas.
  • Base de dados 9000 É uma mala com um computador lá dentro usado para pesquisar informações. Também analiza amostras.
  • Supermotociclas É uma mota ativada por voz, super rápida. Pode andar na água e flutuar no ar.
  • Canhão calor É um canhão de põr ao ombro que dispara uma rajada de calor.Pode também disparar humidade.
  • Para-sol de desintupidores É um pequeno para-sol que dispara desintupidores para prender coisas.
  • Bomba de ar imobilizadoraÉ uma bomba de ar que pode disparar um feixe de enegia que congela ou uma bola que o impede de mover.
  • Botas lançadoras de cabo de aço São botas que disparam um cabo para amarrar os inimigos.
  • Batom - explosivo É um batom que quando aberto,explode segundos depois.
  • Relógios propulsores É um relógio que tem um propulsor usado para fugir ou subir.
  • Coletes insufláveis São coletes que se podem insuflar para abafar quedas.
  • Anel projector de hologramas É um anel que projecta hologramas para enganar vilões.
  • Botas com broca de titânio São umas botas com um alto que se pode transformar numa broca que cava buracos.
  • Batom bombas de mau cheiro É um batom que deita um fumo roxo malcheiroso usado para entreter.
  • Pulseira linha zap É uma pulseira que lança uma corda usada para fugir.
  • Cintos para - choques É um cinto usado para abafar quedas.
  • Ténis skis de foguete São uns ténis que se podem transformar em skis movidas a foguetes.
  • Pulseira serra giratória É uma pulseira que pode criar uma serra giratória para cortar coisas.
  • Cinto canoa É um cinto que insufla para uma canoa.
  • Stereo desintegrador É um stereo que dispara ondas que desintegram objectos.
  • Câmara laser É uma câmara que dispara um laser.
  • Batom com corda de titânio extensível É um batom com uma corda extensível usada para abrir coisas à força.
  • Fita de cabeça localizadora e desativadora É uma fita de cabeça posta nos olhos usada para detectar objetos e desativá - los.
  • Óculos de sol telescópicos 2000 São uns óculos de sol especiaias usados para ver ao longe.
  • Pulseira apanhadora É uma pulseira que manda uma corda com um gancho para apanhar coisas.
  • Perfume congelador de metal instantâneo É um perfume usado para congelar metal, tornando-o quebradiço como vidro.
  • Batom à prova de água É um batom que faz um capacete usado para respirar debaixo de água.
  • Rádio scaner\radar 9000 É um rádio com scaner e radar que também pode emitir música.
  • Ciber óculos de sol São uns óculos de sol que permitem ver a raio - x e aceder directamente a qualque base de dados.
  • Ténis de borracha São uns ténis com solas de borracha usados para grandes saltos.
  • Mini - missil É um mini- missil usado para voar ou explodir com algo.
  • Batom-cola É um batom que deita uma cola muito pegajosa.
  • Anel laser É um anel que dispara um laser usado para cortar coisas.
  • Cabelo instantâneo numa lata É uma lata com um gás dentro que faz o cabelo crescer.
  • Batam É um batom com um localizador dentro.
  • Lançador de redeÉ uma arma que dispara poderosas redes.
  • Bomba de gosma É uma bomba que explode numa gosma pegajosa.
  • Scanner 20 10 É um scanner que analiza e amplia coisas. Tem uma zona especial para os comunicadores.
  • Fato de fibra gato É um fato preto especial que dá às pesoas que o vestem incrível mobilidade e flexibilidade.
  • Mudador de estado É uma arma que torna coisas sólidas em líquidas.
  • Tesoura catapulta É uma tesoura usada para enviar a voar coisas.
  • Câmara de electromagntidade É uma câmara que detecta electromagntidade e filma coisas.
  • Colares criadores de hologramas São uns colares que criam hologramas da garota que o utiliza.
  • Cintos de disfarce virtual É um cinto que cria um disfarce de holograma à volta da garota que o usa.
  • Sapatos foguete São uns sapatos com uns foguetes escondidos usados para voar ou acelar debaixo de água.
  • Perfume paralizante É um perfume que paraliza os inimigos que o cheiram.
  • Holo-câmara É câmara que tira fotos e depois pode fazer um holograma de um dos componentes de uma das fotos tiradas.
  • Relógio analizador de corpo Um relógio que analiza o corpo de alguém:estado físico, cérebro...
  • Óculos de sol analizadores de DNA São uns óculos que analizam DNA.
  • Laço borboleta lazer É um laço que dispara um raio lazer azul pelo centro.
  • Cortador peixeÉ um peixe que deita umas pegas que podem segurar, esmagar ou cortar.
  • Câmara de fumo É uma câmara que com dois círculos(um verde e o outro vermelho).O vermelho tira fotos e o verde deita fumo.
  • Alterador de voz É um colar que muda a voz da garota que o usa.
  • Para - sol lazer Um para-sol que dispara lazer.
  • Tiras iluminadoras São tiras para a cabeça que iluminam o caminho.
  • Lançador de CD's É uma máquina que lança CD's a alta velocidade,cortando coisas.
  • Gancho para o cabelo extensível É um gancho para o cabelo que se extende para lutar ou chegar a coisas.
  • Luvas de sucção São luvas usadas para sse agarrar a coisas.
  • Cintos com bolas de borracha São cintos com bolas de borracha unidas por cordas usadas para amarrar ou lutar.
  • Canetas atordoantes São canetas que disparam atordoantes.
  • Guarda - chuva duplos É um guarda - chuva com um mais pequeno emcima usado para abafar quedas.
  • Cartão de crédito digital É um cartão de crédito normal mas que pode abrir portas sem ter de ir à força.
  • Sobecarregador de baterias É um objecto que destroí autómotos,baterias,equipamentos eléctricos...
  • Escova para o cabelo analizadora de DNA É uma escova que analiza DNA e depois diz quem é através de um ecrã.
  • Tornado numa lata de laca Uma lata de laca com um tornado dentro que é libertado quando esta é aberta.
  • Batom laser congelante É um batom que dispara um laser que congela as coisas em que toca.
  • Pá tubo 2 L Uma pá especial que gira a alta velocidade para cavar coisas.
  • Sombra para os olhos raio-x É uma sombra especial que, quando as garotas a põem, dão três piscadelas e aparecem óculos raio-x.Quando se dá outras 3 piscadelas, eles desaparecem.
  • Algemas instantâneas É uma cápsula que se pode transformar em algemas.
  • Maquilhagem automática É um conjunto de maquilhagem especial que faz a maquilhagem sozinho, só se tem de programar.
  • Mini-satélite É um pequenino tubo que se transforma num emissor de rede flutuante, podendo mandar coisas ou ver coisas dos satélites da WOOPH.
  • Luvas pegajosas São luvas pegajosas usadas para se agarrar a coisas.
  • Comunatelite Uma espécie de comunicador com um emissor de rádio usado para descobrir de onde vem qualquer frequência.

dublagem


Dublagem

Elenco
PersonagemDublagem FRADublagem BRADobragem POR
Sam
Gabby
Claire GuyotRita Almeida
Márcia Regina
Veronica Sendim
Clover
Stella
Fily KeitaAdriana Pissardini
Cecília Lemes
Helena Montez
Alex
Mandy
Carmen
Céline MaugeMelissa Garcia
Rosely Gonçalves
Raquel Marinho(2ª e 4ª temporada) / Sumara Louise(apenas em Desmascaradas Total!)
Bárbara Lourenço
Sandra De Castro
Cecília Sendim
JerryJean-Claude DondaLuiz LaffeyDaniel Almeida
MindyDesconhecidaTatiane KeplmairDesconhecida
PhoebeDesconhecidaRosely GonçalvesBárbara Lourenço
BritneyDesconhecidaMarli Bortoleto(somente na 2ª temporada)
Letícia Quinto(3ª e 5ª temporada)
Desconhecida